O covilhanense Nuno Pinheira, vencedor do 2º prémio José Augusto Alegria no Concurso para Jovens Intérpretes 2024 e premiado com menção honrosa por mérito artístico no prémio EArtes 2024 da Universidade de Évora, vai realizar um Recital de Guitarra no próximo sábado, dia 5 de abril, pelas 21:00, na Igreja Matriz de Belmonte.
Segundo o jovem guitarrista, este concerto, com entrada livre, marca um “regresso às origens”, numa “homenagem aos avós e família, naturais de Belmonte”.
Nuno Pinheira estudou no Conservatório de Música da Covilhã. É licenciado em guitarra pela Universidade de Évora, instituição onde se encontra a concluir o mestrado em Ensino de Música. É também professor de guitarra na Academia de Música da Banda da Covilhã, na Lov’Art (Évora) e na Ensemble Associação Cultural de Montemor-o-Novo.
Ao longo dos anos apresentou-se publicamente em diversas salas e festivais, com destaque para o Museu Nacional da Música, o Festival “Portas do Sol”, o Festival “Diafragma” e o Festival “é.VORAZ”.