Covilhã assina acordo de geminação com distrito de Longhua

A Câmara Municipal da Covilhã assinou esta semana um acordo de geminação com o distrito de Longhua, em Shenzen, na China.

Para além dos aspetos económicos, Vítor Pereira sublinha que com este protocolo espera reforçar, também, a cooperação no campo turístico e cultural, disse, em declarações à TDM Rádio Macau.


Segundo a TDM uma empresa da zona de Hangzhou vai investir na Covilhã, sublinhando que o grupo já realizou um contrato de compra e venda de um terreno onde vai construir uma fábrica.

Recordar que em março de 2024 Vítor pereira visitou, em Hangzhou, a Hua Guang Welding. Segundo a notícia avançada pela Rádio Macau, na altura, Vítor Pereira apontou que o grupo “tem tantos trabalhadores como investigadores”, considerando “curiosíssima a importância que dão ao aprofundamento do conhecimento” e que a autarquia “quer aproveitar”, referindo-se à instalação na Covilhã de um centro tecnológico da empresa.

Segundo a mesma fonte o grupo foi fundado em 1995 e detém 61 patentes ligadas ao fabrico de ligas para soldadura em prata ou cobre. A empresa vende produtos a mais de 600 empresas tais como as japonesas Panasonic, Mitsubishi e Hitachi e a alemã Siemens, em cerca de 30 países, incluindo Portugal.