O IX HERMINIUS – Festival de Tunas da Universidade da Beira Interior está de volta à Covilhã entre os dias 9 e 11 de maio.
Em nota de imprensa, a Tuna-MUs considera este evento como “uma excelente oportunidade para divulgar a Cidade Neve e todo o seu charme, desempenhando um papel fundamental na promoção da cultura da Covilhã e da Beira Interior”, pode ler-se.
No dia 9 de maio vai ter lugar a tradicional «Noite de Serenatas», na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Covilhã, um momento “onde a delicadeza e a emoção transmitidas por cada melodia irão preencher a cidade com harmonia”, promete a organização.
No dia seguinte, dia 10 de maio, acontece a «Noite de Festival» no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior. Nesta noite, as tunas vão apresentar os seus “melhores reportórios musicais”, “proporcionando um espetáculo memorável para todos os presentes”, lê-se na nota.
Para fechar o IX HERMINIUS, a 11 de maio acontece um almoço convívio no Oriental de São Martinho, “estendendo-se pela tarde para marcar a despedida daqueles que não querem partir”, sublinha a organização.
A concurso vão estar quatro tunas nacionais, entre elas a TUIST (Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico), a GATUNOS (Tuna Académica do Politécnico do Porto), a TAIPCA (Tuna Académica do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave) e a FANFARRA (Tuna Académica de Coimbra).
Além dessas, o IX HERMINIUS vai contar com a atuação da tuna anfitriã, a Tuna-MUs (Tuna Médica da Universidade da Beira Interior), bem como da C’a Tuna aos Saltos (Tuna Médica Feminina da Beira Interior).
Foto: Tuna MUs