O Sporting Clube da Covilhã perdeu esta noite com o Lusitânia dos Açores, no Municipal Santos Pinto, e adiou as decisões de quem se mantém e quem desce na Liga 3, num jogo que começou com meia hora de atraso, uma vez que as condições atmosféricas registadas ao longo do dia dificultaram a marcação do terreno de jogo.
Uma primeira parte que foi algo morna, com o terreno a não facilitar a vida nem a uma nem a outra equipa, mas com uma segunda parte diferente, principalmente depois do primeiro golo.
Ao minuto 67 Joca colocou a equipa dos Açores a vencer, o Covilhã, aos 88, chegou ao empate por intermédio de Lucas Duarte e o golo entusiasmou os adeptos e a equipa. Ficou depois reduzido a 10, por expulsão de Mohamed Konaté e, passados dois minutos, Derick marcou e carimbou a vitória do Lusitânia por 1-2.
Na próxima jornada, a 25 de abril, o Sporting da Covilhã, com 13 pontos, recebe o Oliveira do Hospital, que tem 9 e está na última posição. O Lusitânia dos Açores, com esta vitória, soma 10 pontos e é penúltimo.