Sporting Clube da Covilhã garante a manutenção na Liga 3

O Sporting da Covilhã empatou frente ao Caldas por 1-1 na última jornada da Liga 3, garantindo assim a continuidade na Liga 3 na próxima época.

Com uma meteorologia adversa, nevoeiro e relvado ensopado, o Sporting da Covilhã conseguiu encontrar o caminho para a permanência na Liga 3. Num jogo onde, caso o resultado não fosse a vitória, dependia do resultado do SC Lusitânia e Oliveira do Hospital, onde os açorianos venceram por 2-1, ajudando na permanência dos serranos na terceira divisão.


A partida foi por duas vezes interrompida no início da primeira parte devido ao nevoeiro intenso, mas rapidamente foi retomado o jogo. O golo do caldas surgiu já nos minutos de compensação, onde se ainda fazia sentir algum nevoeiro.

Os “Leões da Serra” entraram com vontade de dar a volta ao resultado, criando várias oportunidades de golo, mas o Caldas não se refugiou e também se aproximaram por diversas vezes à baliza do SC Covilhã tendo, inclusive, um golo anulado aos 51 minutos.

O golo da equipa da casa chegou, após várias aproximações, ao minuto 69 pela cabeça de Mohamed Konaté, que subiu mais alto que todos os seus adversários no pontapé de canto, estabelecendo assim o 1-1.

A partida continuou intensa entre os dois emblemas que queriam mais que um empate, proporcionando mais vinte minutos de muita luta pela vitória mas sem alteração no resultado. As decisões de quem descia e permanecia foram todas deixadas para a última jornada, ditando que o SC Covilhã assegura a continuidade na Liga 3 e o Oliveira do Hospital e SC Lusitânia são despromovidos para o Campeonato de Portugal.