A recém-formada associação Brinca’Ar Livre pode vir a instalar-se no Parque Alexandre Aibéo, Jardim Botânico de Montanha, que está situado na zona alta da cidade, próximo do Grupo Desportivo da Mata.
A sugestão partiu dos vereadores da coligação Juntos Fazemos Melhor, sustentando que desta forma a associação, “que tem desenvolvido atividades interessantes”, passe a ter sede e ao mesmo tempo consiga dinamizar o parque, explicou Pedro Farromba, no final da reunião privada de sexta-feira, dia 9, em que o tema foi abordado.
Uma solução que o executivo “vê com bons olhos”, disse Vítor Pereira, frisando que os serviços municipais estão a desencadear o processo, uma vez que este está cedido ao Grupo Desportivo da Mata.
“Unanimemente vemos com bons olhos a alocação desse espaço a quem o ocupe e lhe dê uma destinação, evitando que ele esteja encerrado e sem qualquer valia neste momento. Vamos envidar esforços no sentido de ser cedido”, disse.
A Brinc’Ar Livre foi fundada a 30 de julho de 2024 e tem como objetivo promover os direitos da criança na sua génese e, principalmente, o seu direito “a brincar e a participar”.