“Comunidade com Força”: Alcina Cerdeira é candidata independe à Câmara Municipal do Fundão

Alcina Cerdeira, atual vereadora eleita pelo PSD na Câmara Municipal do Fundão, lidera a lista do projeto independe “Comunidade com Força” às próximas autárquicas no Fundão.

“É com o coração no Fundão e os pés bem assentes neste nosso chão beirão que me apresento como candidata à Presidência da Câmara Municipal do Fundão nas próximas eleições autárquicas”, revela em nota enviada à RCC.


Mostra-se ciente das dificuldades sublinhando que “ser uma candidata independente é desafiar o hábito. É caminhar sem o amparo das máquinas partidárias, enfrentando mais pedras no percurso — mas com a liberdade de quem escolhe o seu próprio caminho”. “Ser independente é, acima de tudo, um ato de resistência e de esperança”, descreve na nota.

No documento realça que vai a votos porque acredita “numa política que escuta antes de decidir. Que serve, em vez de se impor. Que estreita laços entre quem governa e quem é governado. Que se orgulha do passado, está atenta ao presente, mas com os olhos postos no futuro”.

Aponta os 16 anos de trabalho na causa pública como vereadora nas áreas da educação, movimento associativo, saúde, ação social e cultura, a experiência como professora e como formadora e a gestão de entidades de solidariedade social como mais valias “para servir melhor a comunidade”

Também dá conta que está “acompanhada por uma equipa coesa, plural e competente: homens e mulheres que conhecem a terra e as suas gentes, com provas dadas na vida pública e comunitária, lado a lado com quem traz novas ideias e energia”

Sublinha que o movimento tem “compromissos claros e concretos para o futuro do Fundão: Continuar a construir um Fundão mais verde, mais justo e mais humano; atrair investimento que faça crescer a economia local; cuidar dos mais velhos com dignidade e acolher quem chega com respeito; fazer do parque imobiliário um dos principais eixos de investimento; dar voz aos jovens na construção do agora; valorizar a nossa cultura e manter a inovação como farol, mas com os pés firmes na realidade de quem vive e trabalha no terreno”.