Pedro Reis, líder da lista da AD no círculo Eleitoral de Castelo Branco, no rescaldo da noite eleitoral, em declarações à Rádio Clube da Covilhã, destaca que a vitória da coligação PSD/CDS é, sobretudo “uma enorme responsabilidade”, agradecendo a confiança do eleitorado que permite “lutar pelo futuro e pelo crescimento sustentável da região”.
O agora eleito deputado pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, aponta que, apesar de ter sido aqui que o PS teve há um ano o melhor resultado, a forma como a coligação foi recebida em todos os locais durante a campanha lhe deu “a precessão que havia uma boa abertura à mensagem da AD que se converteu em votos, o que é bom sinal”.
A AD elegeu também Ricardo Aires, que, em declarações à Rádio Clube da Covilhã, sublinhou que este resultado clarifica o que a AD sempre defendeu. “O país não queria eleições” e por isso deu “uma maioria maior à AD”.
Nuno Fazenda, eleito pelo PS, partido que passou de dois eleitos para um, frisa que agora é preciso “respeitar o voto soberano do povo e honrar o mandato” que lhe foi confiado, “continuando a trabalhar no Parlamento de forma intransigente em defesa das causas do distrito”. Dá conta que “este é um resultado semelhante ao que já tinha acontecido em 2011”, realçando que “é preciso continuar a trabalhar para voltar a merecer a confiança” dos eleitores.
João Ribeiro foi eleito pelo Chega. Da noite eleitoral destaca o reforço na votação no Chega: “o distrito mais socialista do país virou à direita”. Para João Ribeiro o eleitorado “percebeu, finalmente, que o socialismo empobrece e há uma solução à direita”. Realça que o Chega “veio para ficar e para acabar com o bipartidarismo que havia”.
Sem querer «cantar vitória», até porque “o Chega queria vencer as eleições e não venceu”, salienta o reforço na votação o que dá “uma motivação extra para as autárquicas”.
Recordar que no círculo eleitoral de Castelo Branco a AD “roubou” um deputado ao PS, passado a ter dois eleitos e o PS passou a ter um eleito tal como o Chega.
Resultado de todos os concelhos da Beira Interior AQUI