Miguel Rebelo reeleito presidente do Académico dos Penedos Altos

Miguel Rebelo foi, no sábado, dia 3 de maio, reeleito presidente da direção do CCD Académico dos Penedos Altos.

Apesar de já nas últimas eleições ter demonstrado vontade em colocar um ponto final no exercício do cargo, Miguel Rebelo aceitou ser presidente por mais um mandato.


“Não era benéfico para o clube ficar num vazio diretivo. Fizemos várias reuniões, introduzimos algumas pessoas novas no seio da direção e eu sou o líder durante mais dois anos. Mas, o que está combinado é que, ao fim destes dois anos, todos os que estão agora na direção façam uma lista e possam dar continuidade a este trabalho”, afirmou.

Questionado sobre os objetivos para os próximos dois anos, Miguel Rebelo revelou que passam por manter a “casa aberta” e por continuar as atividades culturais e desportivas. Mas o principal foco é acabar de pagar a dívida do imóvel.

“Os objetivos vão sempre bater no mesmo sítio. É o problema financeiro relativamente ao imóvel, ainda faltam pagar cerca de 72 mil euros. Esse é o principal objetivo, mantendo sempre as atividades que temos; manter a casa aberta todos os dias das 08:00 às 02:00; e termos várias atividades culturais, como as Marchas Populares”, disse.

Em relação a esta questão financeira, o presidente do Académico dos Penedos Altos avançou que vai tentar renegociar as taxas de juro e pedir apoio à Câmara Municipal da Covilhã.

“O nosso maior problema é mesmo a questão financeira relativamente ao imóvel, estamos com uma taxa de juro altíssima. Vamos tentar renegociar e tentar falar com a Câmara Municipal para arrumarmos com este assunto de uma vez por todas”, assegurou.  

A lista A foi aprovada com 55 votos a favor e um voto nulo.