Marco Pêba, presidente da direção do Sporting Clube da Covilhã, nega que esteja à procura de investidores. Fala sim “em patrocinadores” que garantam a verba suficiente para planear a próxima época, vincou em declarações à Rádio Clube da Covilhã.
Recordar que o anúncio de possíveis investidores partiu do presidente da Assembleia Geral do clube, em conferência de imprensa, quando questionado sobre essa matéria pelos jornalistas.
Marco Pêba afirma que se tratou de uma precipitação.
“O presidente da assembleia geral disse coisas que não lhe diziam respeito dizer. Nós estamos a fazer todos os esforços para arranjar receitas e não é com investidores é com patrocinadores, a questão de investidores não se coloca. Nós precisamos é de patrocinadores que queiram ajudar o clube”, vincou.
Sobre a preparação da época, avança que depois do treinador e do treinador-adjunto, que já estão ao serviço do clube, está à procura, possivelmente, de um diretor técnico, para “ajudar aqueles que começaram há um ano a trabalhar no futebol e que têm que aprender”, disse, referindo-se à sua direção em funções há um ano.
Sobre o funcionamento dos órgãos sociais do clube após as várias demissões que se registaram nos últimos meses, responde: “há paz para trabalhar”.
Marco Pêba falava à Rádio Clube da Covilhã, à margem da Gala comemorativa dos 102 anos do clube, que teve lugar esta quinta-feira.