Acidente grave junto ao túnel na Serra da Estrela provoca duas vítimas mortais (atualizada)

O despiste de um ligeiro de mercadorias, junto ao túnel na Serra da Estrela, provocou duas vítimas mortais e um ferido grave, confirmou à RCC fonte do Comando Sub-regional das Beiras e Serra da Estrela.

A viatura, ao entrar em despiste terá caído na ravina e capotado diversas vezes, tendo os ocupantes sido projetados.


Vítor Pereira, presidente da Camara Municipal da Covilhã e responsável máximo pela proteção Civil no concelho, fez há momentos, no local, o ponto da situação. O autarca começou por lamentar as duas mortes ocorridas. Explicou que os três ocupantes da viatura pertenciam a uma empresa subcontratada pela Infraestruturas de Portugal e que estavam a proceder à reparação de barreiras de segurança na Serra, não estando ainda explicadas a circunstâncias em que ocorreu o despiste.

O ferido grave, referiu ainda o autarca, foi transportado para o Hospital Pêro da Covilhã, não tendo sindo utilizado o helicóptero do INEM.

No local estiveram mais de 50 operacionais, da Unidade Especial de Proteção e Socorro da GNR, estacionada na Serra da Estrela, os Bombeiros Voluntários da Covilhã e de Manteigas, a Força Especial de Bombeiros, INEM e Força Aérea que auxiliou na retirada de um dos corpos do local, o outro foi retirado com cordas.

A primeira prioridade dos meios no local foi socorrer o ferido grave. Vítor Pereira, realçou, também, a prontidão de todos os meios no terreno. O alerta para a ocorrência foi dado às 15:47.