O Município do Fundão abriu ao público, o piloto da plataforma digital “Compro no Fundão”, um sistema de fidelização que permite aos consumidores acumularem pontos em compras no comércio local.
Durante o último mês, a plataforma foi testada exclusivamente por colaboradores da Câmara Municipal do Fundão, numa fase inicial de experimentação e recolha de feedback. Com base nessa experiência, o projeto entra agora numa nova etapa, mais próxima da realidade: a abertura à população em geral, que poderá experimentar o sistema de fidelização em vários estabelecimentos comerciais aderentes, durante um mês.
O stand do Compro no Fundão estará presente, até dia 6 de julho, na Feira de Inovação Agrícola do Fundão, onde os visitantes poderão saber mais sobre a aplicação, registar-se, esclarecer dúvidas e conhecer as vantagens desta nova abordagem digital ao comércio de proximidade.
Este projeto piloto prolonga-se até 3 de agosto e, segundo nota de imprensa, representa uma oportunidade única para testar, no terreno, uma solução digital pensada para revitalizar o comércio tradicional, incentivar a economia local e aproximar comerciantes e consumidores.
A iniciativa está inserida no projeto nacional Blockchain.PT, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e resulta de uma colaboração entre três parceiros do consórcio: a empresa tecnológica Celfocus, responsável pelo desenvolvimento da plataforma; a NOVA School of Business and Economics (NOVA SBE), que tem acompanhado o projeto desde o início com apoio científico e estratégico; e o Município do Fundão, que disponibiliza o território para o piloto.
Mais informações em: www.compronofundao.pt