O programa UBImpulso Adultos superou, no mês de junho, a marca dos 2.000 estudantes diplomados desde o início do projeto. A iniciativa, até ao momento, já possibilitou a realização de mais de 150 cursos não conferentes de grau, nas mais diversas áreas de conhecimento.
Segundo nota de imprensa, a previsão inicial de diplomados, até ao final do terceiro trimestre, era de 1.310 estudantes, “cifra que foi largamente ultrapassada”.
As formações, promovidas pelos vários departamentos, têm registado uma procura significativa por parte da população adulta, com mais de 4.300 candidaturas até agora.
“A atribuição de bolsas aos estudantes diplomados tem também contribuído para o sucesso do programa, funcionando como incentivo para a conclusão das formações com aproveitamento.”, revela ainda a nota.
Numa altura em que o projeto entra no seu último ano de implementação, a nota garante que, em termos financeiros, os resultados são promissores, com uma taxa de execução a rondar os 75%.
O programa UBImpulso Adultos é uma iniciativa financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência, no âmbito do mecanismo NextGenerationEU, da União Europeia. Tem como objetivo o reforço e a diversificação da participação dos adultos em processos de atualização e reconversão de competências, promovendo o reconhecimento de competências com valor no mercado de trabalho. Assim, responde às necessidades dos adultos trabalhadores através do desenvolvimento de programas de formação.