CISMA publica livro “Fora de Horas: um retrato de uma geração de músicos à rasca”

A CISMA vai editar e publicar o livro “Fora de Horas: um retrato de uma geração de músicos à rasca”, o livro de estreia do jornalista Hugo Geada, que terá uma primeira apresentação amanhã no festival Vodafone Paredes de Coura.

Na sessão de lançamento, que decorrerá às 12:30 no Palco Jazz na Relva, no festival Vodafone Paredes de Coura, estarão presentes Marco Duarte (músico que acompanha David Bruno) e Marta Rocha (jornalista da Antena 3).


Segundo nota de imprensa, “Fora de Horas” é um reflexo da precariedade vivida por músicos em Portugal. Com base em dezenas de entrevistas e experiências reais, revela os desafios e sacrifícios enfrentados por quem tenta criar música num país que investe pouco na cultura.

Nestes relatos de uma realidade invisível que prestam homenagem a quem a resiste, contam-se as vozes de Blaya, David Bruno, Selma Uamusse, Bia Maria, Marco Duarte, João Borsch, Femme Falafel, Maira Reis ou Cláudia Guerreiro, num total de 24 músicos entrevistados.

Hugo Geada nasceu a 5 de janeiro de 1997 em Estarreja, licenciou-se na UBI e vive agora em Lisboa, onde concluiu o mestrado em Jornalismo na Nova FCSH.

A CISMA é uma associação cultural da Covilhã. “Fora de Horas” é o quinto livro que publica, depois de “Os Cosmólogos Não Vão Para O Céu” e “Café Montalto”, de Manuel da Silva Ramos, “O Grande Ato”, de Bernardo Fortuna e “O Trapézio do Tédio”, de José Duarte Saraiva.