Ex-autarca de Verdelhos é candidato à UFCC pelo Chega

Armindo Rosa, antigo presidente da Junta de Freguesia de Verdelhos é candidato à União de Freguesias da Covilhã e Canhoso pelo Chega.

Em nota de imprensa enviada à RCC frisa que a decisão de avançar “advém do facto de não aceitar facilmente que a gestão autárquica de uma freguesia urbana seja tão pouco participativa na vida real da comunidade, comparativamente com o trabalho exercido pelas Juntas nas Freguesias Rurais”.


Nesse sentido, afirma que pretende “implementar uma nova dinâmica na gestão e na ação nestas duas freguesias urbanas, já que também elas abrangem uma grande dimensão de território com características urbanas e rurais. Como é o caso do Terlamonte, o Corge, a Meia-légua e quase toda a área envolvente do núcleo urbano da cidade”, diz, salientando que esta visão resulta da “experiência como presidente na Junta de Freguesia de Verdelhos durante 12 anos”, vincando que este período  “permitiu perceber as diferenças, mas também as semelhanças nas competências que quase nunca foram exercidas anteriormente nesta freguesia da cidade”.

Realça que se for eleito esta Junta da União de Freguesias será “muito mais do que apenas um órgão que existe somente para exercer funções de simples Procedimentos Administrativos e organização de eventos ou outros acontecimentos de promoção populista”.

Realça também que a segunda razão que o levou a avançar, “é a possibilidade de poder representar o Partido CHEGA”, que se carateriza por valores de que se “orgulha” e com os quais se “identifica”: “A Honestidade, a Honra, a Transparência e a Ação”.