Regina Gouveia: “Os covilhanenses valorizam o conhecimento da história e do património local”

Regina Gouveia, vereadora com o pelouro da Cultura na Câmara da Covilhã, destacou que espera muita adesão por parte do público Covilhanense para a 8ª edição do “Verão no Centro Histórico” da Covilhã.

“Esperamos muita adesão por parte do público. Em todas as edições do Verão no Centro Histórico foi sempre surpreendente a dimensão do público que vem participar nestas noites de verão, e de ano para ano, sempre foi crescendo essa adesão. Por isso continuamos a acreditar que este evento é uma aposta muito bem conseguida, mas sobretudo porque os Covilhanenses têm um gosto e valorizam este conhecimento da história e do património local”.


Neste sentido, Regina Gouveia afirmou que as expetativas para cada edição “são sempre muito elevadas”.

“As expectativas para cada edição do Verão no Centro Histórico são sempre muito elevadas porque os Covilhanenses nos habituaram a isso”.

A vereadora com o pelouro da Cultura sublinhou ainda que o principal destaque, que distingue a edição deste ano com as anteriores, são as participações das associações culturais do concelho.

“Nesta edição vamos contar com participações muito especiais de associações culturais do concelho. Um cariz diferente mas que os covilhanenses irão valorizar porque é outra forma de termos ligação à cultura, através das associação que estão em prol da cultura, do património e das tradições”.

O “Verão no Centro Histórico” da Covilhã arrancou no passado dia 1 de agosto, junto à capela do Calvário, com uma visita guiada encenada pela atriz Joana Poejo, seguida do concerto da banda José Pinhal PostMortem Experience.

No próximo dia 8 de agosto, a segunda noite do “Verão no Centro Histórico” começa às 21:30, no Pátio dos Escuteiros (Rua do Castelo) com um momento de leitura encenada, intitulado “Da Lã e a Neve a Café Montalto”, seguido do concerto de Homem em Catarse.