“Fora de Horas: o retrato de uma geração à rasca” apresentado amanhã na Covilhã

“Fora de Horas: o retrato de uma geração à rasca”, do jornalista Hugo Geada, é o quinto livro publicado pela CISMA, associação cultural da Covilhã.

Depois do sucesso do lançamento no Festival Vodafone Paredes de Coura, esta obra, publicada em agosto, é agora apresentada na Covilhã no próximo sábado, 27, às 17:00, junto à Capela do Calvário. A apresentação conta com a presença do autor, do músico Robin Tolle e da jornalista Lara Cardoso.


Seguir-se-á o Sunset Solidário, organizado pela CISMA, cujos donativos serão entregues à Sociedade São Vicente de Paulo.

“Fora de Horas” é um reflexo da precariedade vivida por músicos em Portugal. Com base em dezenas de entrevistas e experiências reais, revela os desafios e sacrifícios enfrentados por quem tenta criar música num país que investe pouco na cultura.

Hugo Geada, natural de Estarreja, cresceu ao som de fones sempre demasiado altos e acabou com problemas de audição por isso mesmo. Licenciou-se na Covilhã e vive agora em Lisboa, onde concluiu o mestrado em Jornalismo na Nova FCSH.