Viv´Aldeia: Mutualista da Covilhã apoia aldeias afetadas pelos incêndios

“Viv´Aldeia – Saúde, Vida e Comunidade” é o novo projeto da Mutualista da Covilhã, com a duração de três anos, e que abrangerá nove aldeias do concelho da Covilhã.

O projeto foi aprovado no âmbito do Portugal Inovação Social 2030 e conta com o apoio do Município da Covilhã enquanto investidor social, entre outros parceiros. As ações previstas incluem acompanhamento psicológico (individual e em grupo), sessões de atividade física, animação sociocultural, entre outras iniciativas de proximidade na área da saúde e do bem-estar.


A zona sul do concelho afetada pelo violento incêndio de agosto será a primeira a receber o projeto, com o objetivo de apoiar as populações atingidas. Assim, a Barroca Grande acolherá o projeto já na sexta-feira, cuja apresentação local terá lugar às 10:00, no Largo dos Marteleiros. A sessão incluirá atividades para a população, como rastreios cardiovasculares, avaliação da condição física, jogos tradicionais e experiências com realidade virtual.

O programa terá apresentação institucional, na sexta-feira, pelas 15:00, integrada na inauguração do novo espaço da Mutualista da Covilhã no centro da cidade, o Balcão Mutualista da Covilhã, localizado no n.º 49 da Rua Comendador Campos Melo (antiga Perfumaria Mário).

No mesmo espaço passam também a funcionar as novas instalações do CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes.