Academia Sénior de Penamacor conta com 119 alunos neste ano letivo

A Academia Sénior de Penamacor, projeto social gerido pela ADRACES em cooperação com o Município, Juntas de Freguesia e entidades do concelho conta, este ano letivo, com 119 alunos, que vão frequentar as 19 disciplinas disponíveis.

O renovado Teatro Clube de Penamacor foi palco, esta quarta-feira, da cerimónia de abertura do novo ano letivo. Uma cerimónia que contou com o presidente da ADRACES, Armindo Jacinto, e os Presidentes cessante e eleito da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites e José Miguel Oliveira, respetivamente.


Citado em nota de imprensa o presidente da ADRACES realça que frequentar estas academia é contribuir para melhor saúde: “Queremos que os médicos prescrevam menos medicamentos e optem por mais prescrição social, como vir para uma Universidade Sénior. Divertem-se, ocupam o tempo e a mente, fazem atividade física e aprendem sobre muitos temas. Estamos também assim a cuidar da nossa saúde. Desejo felicidades para o novo ano letivo”, disse.

José Miguel Oliveira, presidente eleito do município, reforçou a importância de programas como o da Academia Sénior para o aumento da qualidade de vida, frisando que esta “deve ser uma aposta para o futuro no concelho de Penamacor, permitindo um envelhecimento com mais qualidade”.

António Beites considerou que, ao fim de 11 anos de existência, pode afirmar com satisfação que a Academia Sénior de Penamacor foi dos melhores projetos que desenvolveu em parceria com a ADRACES. “Este projeto foi fenomenal e diferenciador e estes projetos são importantes para qualquer município. Disfrutem”, disse. O autarca adiantou, ainda, que um segundo motivo de satisfação é o do 12º ano de atividade arrancar no Teatro Clube de Penamacor. “Tenho uma satisfação enorme. Sei o trabalho que isto deu para que fosse uma realidade e para que tivéssemos devolvido este espaço à cultura e à população do concelho. Este espaço vai, no futuro, dignificar a cultura de Penamacor e acredito que o novo Presidente e o novo Executivo vão fazer com que seja um pulmão para essa mesma cultura no território”, concluiu.