A Câmara Municipal de Belmonte publicou duas obras de David Augusto Canelo, autor de referência nacional e internacional, sobre o tema “Belmonte, Judaísmo e Criptojudaísmo”, obra também publicada em inglês.
Segundo a autarquia estas obras “constituem um importante contributo para o reconhecimento e valorização da história e da cultura judaica de Belmonte, pelo seu singular legado do criptojudaísmo”.
Em conjunto, as publicações reforçam a promoção turística, cultural e patrimonial de Belmonte, tanto a nível nacional como internacional, destacando o concelho como destino de referência no contexto do património judaico português, destaca a nota de imprensa do município belmontense.
A edição destas obras contou com o apoio da Câmara Municipal de Belmonte, “reafirmando o compromisso do Município na preservação e divulgação do património histórico e cultural que distingue a nossa terra”, frisa a nota.
O livro em língua inglesa, assume particular relevância como instrumento de divulgação e promoção internacional, contribuindo para projetar Belmonte além-fronteiras.
