“Passamos tempo de mais com os olhos abertos” de Bruno Ramos apresentado dia 19

Publicado pela CISMA, Associação Cultural, “Passamos tempo de mais com os olhos abertos”, livro de estreia de Bruno Ramos, é lançado no próximo dia 19, às 21:30, na Associação Fado Cale, no Fundão.

Segundo nota da CISMA, “Passamos tempo de mais com os olhos abertos”, é uma viagem pelo inconsciente selvagem, erótico e absolutamente livre, dominado pela pulsão incontrolável do desejo. Ao longo de 50 contos, o surrealismo onírico espera-nos para uma dança pagã, uma celebração da vida, um estraçalho ao contrato social e a pura, primária liberdade sensível.


O livro será apresentado por Paulo Fernandes, ex-Presidente da Câmara Municipal do Fundão, e contará com leituras de Manuel da Silva Ramos, escritor que assina também o prefácio da obra. A música e leituras durante a apresentarão ficarão a cargo de Marta Ramos e João Clemente. Depois, seguir-se-á um convívio festim em torno da obra.

Seguem-se duas apresentações no início do próximo ano: 17 de janeiro às 18:30 na Livraria Snob, em Lisboa; 23 de janeiro às 21:30 no Be Arte Bar, na Covilhã.

Bruno Ramos nasceu em Almada, Licenciou-se em Ciências da Comunicação, pelo ISCSP- Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Em 2001 mudou-se para o Fundão, para trabalhar com territórios rurais. Foi editor da agenda cultural daquele Município, integrou a Associação de Desenvolvimento Local “Pinus Verde” e foi cofundador do projeto Aldeias do Xisto, no qual trabalhou até 2024, primeiro como Diretor de Comunicação e depois como Coordenador. Escreveu várias reportagens de viagem e artigos de opinião para o jornal Público e Jornal do Fundão. Atualmente integra e colabora com diversas associações culturais, comunidades e movimentos cívicos na região da Cova da Beira.