Publicado pela CISMA, Associação Cultural, “Passamos tempo de mais com os olhos abertos”, livro de estreia de Bruno Ramos, é lançado no próximo dia 19, às 21:30, na Associação Fado Cale, no Fundão.
Segundo nota da CISMA, “Passamos tempo de mais com os olhos abertos”, é uma viagem pelo inconsciente selvagem, erótico e absolutamente livre, dominado pela pulsão incontrolável do desejo. Ao longo de 50 contos, o surrealismo onírico espera-nos para uma dança pagã, uma celebração da vida, um estraçalho ao contrato social e a pura, primária liberdade sensível.
O livro será apresentado por Paulo Fernandes, ex-Presidente da Câmara Municipal do Fundão, e contará com leituras de Manuel da Silva Ramos, escritor que assina também o prefácio da obra. A música e leituras durante a apresentarão ficarão a cargo de Marta Ramos e João Clemente. Depois, seguir-se-á um convívio festim em torno da obra.
Seguem-se duas apresentações no início do próximo ano: 17 de janeiro às 18:30 na Livraria Snob, em Lisboa; 23 de janeiro às 21:30 no Be Arte Bar, na Covilhã.
Bruno Ramos nasceu em Almada, Licenciou-se em Ciências da Comunicação, pelo ISCSP- Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Em 2001 mudou-se para o Fundão, para trabalhar com territórios rurais. Foi editor da agenda cultural daquele Município, integrou a Associação de Desenvolvimento Local “Pinus Verde” e foi cofundador do projeto Aldeias do Xisto, no qual trabalhou até 2024, primeiro como Diretor de Comunicação e depois como Coordenador. Escreveu várias reportagens de viagem e artigos de opinião para o jornal Público e Jornal do Fundão. Atualmente integra e colabora com diversas associações culturais, comunidades e movimentos cívicos na região da Cova da Beira.
