O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alerta para a persistência de valores baixos da temperatura mínima, nos distritos da Guarda e Castelo Branco, até amanhã.
Ambos os distritos estão sob aviso amarelo, desde as 07:00, até amanhã (sábado) às 09:00, devido ao tempo frio e às descidas de temperatura.
Para o dia de hoje, existe a possibilidade da ocorrência de neve acima dos 400/600 metros de altitude e uma pequena descida da temperatura mínima, sendo que vão chegar mesmo a graus negativos.
Amanhã, os termómetros vão subir ligeiramente, no que diz respeito às temperaturas mínimas, no entanto, queda de neve prevista acima dos 1100/1300 metros de altitude nas serras do interior centro a partir do fim da tarde.
Para além disso, o vento vai estar de fraco a moderado (30km/h) do quadrante leste, por vezes forte nas terras altas (45km/h), podendo chegar a rajadas até 90 km/h.
Verifica-se ainda uma pequena subida da temperatura mínima, e para a próxima semana espera-se um aumento ligeiro da temperatura.
