Apesar de ter entrado a ganhar, o Sporting Clube da Covilhã (SCC) perdeu na deslocação a Évora (2-1) e somou a terceira derrota consecutiva no campeonato, depois de perder frente ao Lusitano GC, num jogo a contar para a 15ª jornada da Série B da Liga 3.
Os serranos abriram o marcador, no Campo Estrela, aos 10 minutos, através de André Liberal que, na cara do guardião, picou a bola para o fundo das redes e fez o primeiro do encontro.
A primeira parte acabou por ser equilibrada, e apesar da equipa covilhanense ter entrado melhor, o conjunto da casa subiu progressivamente no encontro, e começou a chegar mais vezes à baliza adversária.
No segundo tempo, o Lusitano GC acabou por chegar à igualdade, por intermédio de João Pinto, que converteu com sucesso uma grande penalidade, aos 61′. Três minutos depois, aos 64′, Dida operou a reviravolta na partida, depois de encostar o esférico para o fundo da baliza.
O resultado permaneceu sem alterações até ao final, e com esta derrota, o Sporting Clube da Covilhã continua na última colocação da tabela classificativa, com 12 pontos. Na próxima jornada, o clube serrano vai defrontar a Académica OAF, no Estádio José Santos Pinto, dia 11 (domingo), pelas 15:00.
Foto: FPF
