O espetáculo Danças do Mundo, promovido pelo Município da Covilhã e pela Fundação INATEL, vai realizar-se no próximo domingo, dia 10 de maio, no Pavilhão Desportivo INATEL, em vez da Praça do Município, local inicialmente previsto.
A alteração deve-se à previsão de condições meteorológicas adversas, anunciou a autarquia covilhanense.
O espetáculo está marcado para as 15h00 e integra várias atuações de escolas e grupos da região, nomeadamente o Centro de Ativ’Idades, o Conservatório de Música da Covilhã, o Dança em Movimento da Covilhã, a Escola de Dança Kayzer Ballet, a Escola Pé de Dança, a Escola Profissional de Artes da Covilhã e o Rancho Folclórico da Boidobra.
A iniciativa é desenvolvida no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança, assinalado anualmente a 29 de abril. A efeméride foi instituída em 1982 pelo Comité Internacional da Dança da UNESCO, em homenagem ao coreógrafo francês Jean-Georges Noverre, considerado um dos pioneiros da dança moderna.
