21ª edição do Torneio Diamantino Costa da ADE com muito público, alegria e convívio durante o fim de semana 

Com muito público nas bancadas e grande espírito de convívio vivido entre os atletas, a 21ª edição do Torneio Diamantino Costa, organizada pela Associação Desportiva da Estação (ADE) contou, durante o fim de semana, com 22 equipas, a competir nos escalões de sub-10, sub-11 e sub-12. 

A animação e diversão por parte de todos os atletas, acompanhantes e familiares foi algo que se fez sentir durante todos os dias da competição, sublinhou Paulo Ramos, presidente da direção do clube. 


O dirigente destacou ainda a dimensão do torneio, que faz com que todos se sintam “mais atletas ou futebolistas”. 

“Para eles é uma alegria muito grande participar neste tipo de competições, porque para além da satisfação de terem participado num torneio, também é de facto sentirem-se, de alguma maneira, um pouco mais atletas ou mais futebolistas pelo facto de estarem a participar num torneio desta dimensão”. 

Quanto à época 2025/2026 ao nível da formação, para o responsável não foi o melhor ano, no entanto, espera que a próxima temporada seja melhor. 

“Não foi aquilo que esperávamos. Podia ser melhor, mas espera-se que a próxima época seja melhor a nível de resultados, assim como esperamos todos os anos, fazer-se melhor do que o ano anterior”, finalizou. 

Relativamente ao torneio, no escalão sub-10, a União Desportiva de Santarém conquistou o primeiro lugar. No segundo posto ficou o Sport Clube Castelo da Maia e no terceiro, a Associação Desportiva e Cultural da Encarnação e Olivais B. 

Na categoria sub-11, a primeira colocação foi da Guarda Unida Sport Clube, em segundo o Clube Académico do Fundão e a fechar na terceira posição, a Associação Desportiva da Estação A. 

Em sub-12, a equipa vencedora foi o Clube Desportivo Nacional, sendo que no segundo lugar ficou a ADE, e no terceiro o Clube Académico do Fundão.