Sindicato Têxtil da Beira Interior saúda trabalhadores após derrota do pacote laboral

A Direção do Sindicato Têxtil da Beira Interior saudou os trabalhadores do setor pela derrota do pacote laboral proposto pelo Governo PSD/CDS e pelas confederações patronais, considerando que o desfecho foi alcançado graças à mobilização desenvolvida ao longo dos últimos 11 meses.

Em comunicado, a estrutura sindical destaca a realização de plenários, contactos com trabalhadores, duas greves gerais, manifestações nacionais, uma marcha nacional e a entrega de mais de 190 mil assinaturas contra as medidas propostas.


O sindicato considera que a luta dos trabalhadores foi determinante para travar um conjunto de medidas que, na sua perspetiva, representavam um ataque aos direitos laborais e um retrocesso social.

A estrutura sindical aponta agora como prioridades a luta por melhores salários, o aumento do subsídio de alimentação e a conquista de novos direitos laborais.

«Quando a força dos trabalhadores se levanta, o ataque aos direitos não avança», refere o comunicado.