BE contra reestruturação da GNR

O Núcleo Concelhio da Covilhã do Bloco de Esquerda manifesta “grande preocupação com o anúncio de encerramento de alguns serviços dos postos da GNR do Teixoso, de Unhais da Serra e do Paul, mas também o de Caria, no concelho de Belmonte, que abrange algumas povoações do concelho da Covilhã”, escrevem em comunicado enviado à Rádio Covilhã.

Para o BE Covilhã “trata-se de mais uma iniciativa a agravar os problemas do despovoamento, perda de dinâmica social, económica e falta de atratividade do Interior”.


Para os bloquistas a centralização de serviços proposta pela GNR “agrava ainda mais o problema, resulta em consequências nefastas para uma população sofrida, pobre e envelhecida, que já perdeu muito de suas dinâmicas económicas, seus comércios e seus jovens e não possuem um serviço minimamente adequado de transporte”.

Para o Bloco, “o caminho é reivindicar mais serviços e alternativas que possam promover novas dinâmicas sociais, económicas, e o aumento da atratividade da região, em vez da centralização de serviços que só agravam a crise do despovoamento e de falta de assistência a uma população já tão carenciada.”