Atletas da APPACDM Covilhã que representaram Portugal estiveram em Belém

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa recebeu, no Palácio de Belém, a Delegação Portuguesa que participou em março deste ano, em Abu Dhabi, nos Jogos Mundiais Special Olympics, tendo agraciado o Special Olympics Portugal como Membro Honorário da Ordem do Mérito.

Recorde-se que Portugal esteve representado nos Jogos Mundiais Special Olympics por 31 atletas em 9 modalidades: atletismo, equitação, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, golfe, judo, natação e ténis de mesa, tendo conquistado 8 medalhas de ouro, 16 de prata e 9 de bronze. A equipa nacional integrou dois atletas da APPACDM Covilhã, Simão Martins e Paulo Cárceres e o técnico João Neto.


Na cerimónia estiveram presentes, além dos atletas, técnicos e parceiros de competição, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, os Presidentes da Assembleia-Geral, da Direção e do Conselho Fiscal do Special Olympics Portugal, Eduardo Barroso, José Dias Ferreira e Fernando Seara, respetivamente, e a Chefe da Delegação, Regina Mirandela da Costa.