Museu do Queijo e H2Otel conquistam “Prémio Cinco Estrelas Regiões”

A segunda edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões, que distingue o que Portugal tem de melhor, região por região, premiou o Museu do Queijo em Peraboa, como um dos ícones nacionais na categoria “museus” e o H2Otel, em Unhais da Serra, na categoria “Hotéis Termais”.

O “Prémio Cinco Estrelas Regiões” é um sistema de avaliação que identifica o melhor que existe em cada um dos 20 distritos (incluindo regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte, cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional, e premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional.


O sistema de avaliação mede o grau de satisfação global dos consumidores, tendo em conta os cinco principais critérios que influenciam a sua decisão de compra ou adesão, a saber: Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou Recomendação, Confiança na Marca e Inovação. Nesta edição, o “Prémio Cinco Estrelas Regiões” destacou 82 marcas vencedoras, entre 438 participantes, organizados em 59 categorias. Foram também apurados os 104 principais recursos patrimoniais preferidos dos portugueses.