Confederação de Coletividades escolhe Covilhã para abrir delegação no Centro

A Covilhã pode vir a receber uma delegação da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto. O primeiro passo foi dado com a reunião realizada na sede da Associação do Rancho Folclórico da Covilhã, no sábado, 12 de outubro, entre o presidente desta instituição, Augusto Flor, as associações do concelho e o vereador da Câmara Municipal da Covilhã com o pelouro do associativismo, José Miguel Oliveira.

Para o vereador “é um motivo de orgulho” escolherem a cidade para a criação do gabinete, refere em declarações à Rádio Covilhã, adiantando que a Câmara Municipal já se “mostrou disponível a colaborar encontrando um espaço condigno para que o possam implementar”.

O objetivo deste encontro era sondar as associações para saber a sua opinião em relação à criação deste gabinete, que pode ser estendido aos distritos de Guarda, Viseu e Coimbra, sendo que todos os presentes se mostraram interessados.

Na reunião estiveram presentes Oriental de S. Martinho, Liga dos Amigos dos Penedos Altos, Ginásio Clube da Covilhã, Grupo Educação e Recreio Campos Melo, Associação Paúl Cultural e Desportivo, Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Covilhã, Banda da Covilhã e o Rancho Folclórico da Covilhã.

A decisão do CPCCRD será conhecida ao longo das próximas semanas.