11ª edição da “Semana do Bebé”

Começa já na próxima segunda-feira, e decorre até 15 de outubro, a XIª Edição da Semana do Bebé do Centro Hospitalar Cova da Beira, este ano subordinada ao tema “o Bebé e a Família na era digital”.

A semana será recheada de iniciativas destinadas à comunidade escolar, familiar e ao público em geral com o objetivo de refletir sobre os principais benefícios, oportunidades e desvantagens das diferentes e atrativas ferramentas tecnológicas, no desenvolvimento e formação das crianças.


Ao longo desta edição da semana do bebé são vários os Workshops: “Baby Talks”, “Tempos Livres em Família na Era Digital”, “Viagem ao Mundo das Emoções” e “Massagens para Bebés”. Haverá ainda palestras temáticas, nomeadamente “Navegando na Era Digital”, “Nem tudo o que vem à rede é fish” e ateliers lúdico-pedagógicos – “Hospital Amigo” e “Avós na Era Digital”.

Destaque também para o “Grande Seminário da Semana do Bebé”, que contará com a participação de conhecidos especialistas na área da saúde infantil e das tecnologias, de bloggers famosos e dos colaboradores da TSF, Margarida Cordo, Vítor Cotovio e Mésicles Helin – realizadores do programa “Pensamento Cruzado” – realidades e emoções do quotidiano.

A cerimónia religiosa de encerramento da Semana do Bebé terá lugar na Igreja Paroquial da Boidobra com Missa/Bênção de Bebés e Crianças pelo Bispo da Diocese da Guarda, D. Manuel Felício e entrega de oliveiras a todos os bebés nascidos no CHCB entre a 10ª e a 11ª edição da Semana do Bebé.

Pode consultar o programa completo em semanadobebe.covadabeira.net