Concelho da Covilhã com rede Wi-Fi gratuita em locais turísticos

O concelho da Covilhã passa a dispor de uma rede wi-fi gratuita em locais de interesse turístico, nomeadamente nos jardins da cidade, Penhas da Saúde, Unhais da Serra e Sobral de São Miguel.

A Câmara Municipal da Covilhã submeteu uma candidatura à Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi, projeto da Organização Mundial de Turismo (OMT) e implementado pelo Governo através do Turismo de Portugal. A candidatura foi aprovada e a rede está já a ser colocada em funcionamento.


Vítor Pereira, Presidente do Município, em nota de imprensa, afirma que com este projeto “pretende-se, por um lado, maximizar a experiência dos visitantes e turistas, promovendo a gestão inteligente do destino Covilhã, e por outro lado, democratizar o acesso à internet”. O mesmo explica que os cidadãos e visitantes “contam com uma ligação à internet rápida e fiável em locais de elevada procura turística, mesmo onde não existe cobertura de fibra por parte de nenhum operador no mercado”. O objetivo, acrescenta o edil, é colocar “a Covilhã no mapa das smart cities e apostar no turismo como fator decisivo no desenvolvimento de um concelho que se quer assumir cada vez mais como um destino de eleição”.