Um roteiro construído em conjunto com o portal turístico da região interior “Aqui Há Beira”, que contempla uma visita guiada aos locais mais emblemáticos e carismáticos da Vila do Paul, com visitas guiadas à população e visitantes é uma das novidades da Santa Bebiana que a Casa do Povo do Paul organiza ao longo de todo o fim-de-semana naquela vila.
A música também não é esquecida nesta edição. Jorge Luciano, da direção da Casa do Povo do Paul, destaca dois momentos, o concerto de abertura e o espaço “A Música Portuguesa A Gostar Dela Própria”, um marco fundamental na recolha e no registo das expressões artísticas de Portugal além metrópoles.
De resto, há ainda lugar para a performance, como a recreação da chegada de Santa Bebiana, a tradicional procissão e sermão e uma purga no encerramento, conta Jorge Luciano.
Ao longo de todo o fim-de-semana decorrerão ainda várias oficinas, desde a produção de sabão artesanal, até à sementeira com vista à reflorestação.
Outra das novidades este ano é o envolvimento de duas faixas etárias que até aqui eram esquecidas, as crianças e os idosos, que vão ter a seu cargo a decoração das ruas do Paul.