Bastonária dos Nutricionistas visita CHUCB

Em visita de trabalho na última quarta-feira a Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento, destacou as “boas práticas” do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB).

A comitiva composta por vários elementos da Ordem, e por Ilídia Duarte, Médica de Saúde Pública e Coordenadora do Programa Regional para a Promoção da Alimentação Saudável da ARS Centro, reuniu com o Conselho de Administração e nutricionistas do Serviço de Nutrição e Atividade Física do CHUCB, com o propósito de conhecer o contexto, dinâmicas e condições de trabalho.


Nesta visita oficial, para além da reunião de trabalho com a Administração do CHUCB, Alexandra Bento conheceu as instalações da cozinha e do refeitório do Hospital Pêro da Covilhã, assim como o Serviço de Nutrição e Atividade Física.

Citada em nota de imprensa do centro hospitalar e universitário, a Bastonária refere que “é muito importante identificar as melhores práticas na área da alimentação e nutrição, e tal só é possível conhecendo a fundo os serviços que integram nutricionistas, e avaliando as suas práticas de trabalho”. No final mostrou-se “muito agradada por ter percebido que a todos os utentes do CHUCB é realizado um rastreio nutricional, e que em caso de serem detetadas situações de risco, estes são devidamente referenciados e acompanhados”.