Ciências Farmacêuticas vence Latada 2018

O cortejo decorreu esta segunda-feira à tarde e apesar da muita chuva, “tudo decorreu dentro da normalidade”, disse á Rádio Covilhã o presidente da Associação Académica da UBI, “todos os pequenos imprevistos foram prontamente resolvidos pelas várias entidades envolvidas”, referiu.

Afonso Gomes mostrou-se “satisfeito com a adesão do público que uma vez mais foi em grande número apesar do mau tempo”.


Para os caloiros o momento foi de emoção e muitos não esconderam as lágrimas no final. Consideraram o cortejo “incrível, é memorável o que se vive”.

Em termos de apoio médico, a organização instalou 4 postos de socorro coordenados pela Cruz Vermelha, que não detetaram problemas de maior, “com todas as incidências a serem resolvidas facilmente, o maior problema foi a hipotermia e alguns excessos no consumo de bebidas alcoólicas” referiu Ricardo Costa.

O grande vencedor da Latada foi o curso de Ciências Farmacêuticas, que apresentou no seu carro “um robô, como critica ao que está a acontecer no setor farmacêutico, onde as pessoas estão a ser substituídas por máquinas”, disse á Radio Covilhã Catarina Roque da Comissão de Latada daquele curso.

Por: Gina Almeida