Idanha-a-Nova arrecada prémio “Município do ano- Portugal 2018”

O Município de Idanha-a-Nova é o vencedor do prémio Município do Ano – Portugal 2018, na categoria “Região Centro – Menos de 20 mil habitantes”.

O prémio, entregue no dia 16 de novembro em Guimarães, é promovido pela Universidade do Minho com o objetivo de distinguir as melhores práticas e projetos do poder local.


A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova concorreu a este galardão com o projeto “Recomeçar em Idanha”, que visa a criação de oportunidades e de melhor qualidade de vida para os idanhenses, mas também incentivar o regresso da diáspora e atrair mais famílias e investimento.

O troféu foi recebido pelo vereador João Carlos Sousa e representa uma distinção para a estratégia de desenvolvimento da autarquia, que foi reconhecida pelo seu impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade.

Recorde-se que Idanha-a-Nova já tinha conquistado anteriormente o prémio Município do Ano, em 2014, com o projeto “Incubadora de Base Rural”.

Esta quinta edição do galardão recebeu 56 candidaturas de todo o país, tendo sido nomeados projetos de 35 municípios para nove categorias.