A autarquia assinou protocolos de colaboração com as escolas secundárias do Teixoso e da Quinta das Palmeiras, que visam a inclusão de jovens com necessidades educativas especiais no mercado laboral.
Em comunicado, a CMC afirma tratar-se de uma parceria “que pressupõe, por parte da Autarquia, a disponibilização de experiências práticas em contexto de trabalho, por forma a desenvolver competências pessoais laborais e sociais nos jovens”.
O projeto, já em funcionamento na Biblioteca Municipal, explora diversas áreas da comunicação que incidem, por um lado, na gestão e organização do espaço da Biblioteca, e por outro, na leitura e exploração de histórias a apresentar aos diferentes públicos através da língua gestual portuguesa ou de símbolos pictográficos.
Numa primeira fase estão abrangidos por este projeto três jovens com idades entre os 14 e 21 anos, durante o período aproximado de um ano, prevendo-se que o resultado final “seja positivo e venha a ter continuidade com outras escolas do concelho” informa a autarquia em comunicado.