Covilhanense chamada à Seleção Nacional de futsal

A jovem covilhanense Rute Duarte, jogadora do Grupo Desportivo de Valverde, foi de novo convocada pelo selecionador nacional de futsal feminino para o primeiro estágio do ano. O estágio realiza-se entre os dias 5 e 9 de Janeiro, em Espanha, e inclui dois jogos particulares frente à seleção espanhola.

A atleta natural da Covilhã já havia marcado presença no estágio anterior, em Dezembro, na Nazaré. Este estágio marcou o seu regresso à seleção nacional, 14 anos depois e o bom desempenho da atleta nos encontros com a Rússia terão levado o técnico, Luís Conceição, a convocá-la de novo. Este é um sinal forte de que Rute Duarte deverá estar presente no próximo mês na fase final do Campeonato da Europa, que se irá realizar entre 15 a 17 Fevereiro, em Gondomar.


Para este duplo compromisso de preparação, Luís Conceição convocou um lote de 14 jogadoras que irão viajar para Tenerife no próximo domingo. O primeiro jogo será na terça-feira, às 20h30, e o segundo encontro está agendado para quarta-feira, à mesma hora.