CDS-PP questiona governo sobre a Argemela

O grupo parlamentar do CDS-PP na Assembleia da República questionou o governo sobre a Serra da Argemela numa pergunta dirigida ao Ministro do Ambiente e da Transição Energética.

Os deputados Álvaro Castello-Branco, Patrícia Fonseca, João Gonçalves Pereira e Ilda Araújo Novo querem a confirmação de que foi feito um novo pedido de exploração mineira na Serra da Argemela. O grupo quer que o Ministro garanta que as recomendações elencadas na Resolução da Assembleia da República de 22 de maio de 2018 irão ser “integralmente cumpridas”, nomeadamente quanto “à avaliação do impacte ambiental e do envolvimento das autarquias e da população”.


Na resolução a Assembleia “recomenda ao Governo que preserve a Serra da Argemela, torne pública toda a informação sobre o projeto de exploração mineira, avalie o impacte ambiental da mesma e envolva nesta questão as autarquias e a população”, recomendações que o CDS-PP quer que o Ministro mantenha para o segundo pedido de exploração mineira para aquele território.