Homenagem a Lopes-Graça este fim-de-semana

Inicialmente prevista para 23 e 24 de fevereiro, a homenagem a Fernando Lopes Graça vai ter lugar este fim-de-semana. A iniciativa é da Câmara Municipal da Covilhã, em colaboração com a Casa da Cultura José Marmelo e Silva no Paul. Estão previstas um leque de atividades destinadas a homenagear o maestro Fernando Lopes-Graça.

A homenagem tem inicio no sábado, às 21h00, no salão nobre da Câmara Municipal da Covilhã, com um concerto em que que as principais criações de Lopes-Graça serão interpretadas por Alexandre Weffort na flauta e João Paulo Cunha ao piano, no espetáculo participa ainda o coro do Orfeão da Covilhã, sob a direção do maestro Paulo Serra.

No domingo, as atividades prosseguem na Casa da Cultura José Marmelo e Silva, no Paul, às 15h00, com a palestra “A Recolha de Canções Tradicionais do Paul por Fernando Lopes-Graça: 70 Anos Depois”, pelo orador Alexandre Weffort. Ao longo da tarde irão autuar as Adufeiras da Casa do Povo do Paul e as Adufeiras do Grupo de Danças e Cantares do Paul.