Incêndio desaloja 9 pessoas em Vila do Carvalho

Um incêndio, que deflagrou ontem cerca das 23:00, destruiu por completo uma habitação, junto a Vila do Carvalho, na rua da Formiguinha. Pedro Leitão, presidente da Junta de Freguesia de Cartar Galo e Vila do Carvalho, disse à nossa reportagem que na moradia, residia “um casal jovem, uma pessoa idosa, doente crónica e ainda outra família, que viram os seus bens reduzidos a cinzas”, apesar da destruição completa da habitação “não houve feridos a registar”, frisa o autarca.

Os desalojados “estão provisoriamente em casa de familiares”, adianta ainda o presidente da junta que garante “total apoio da autarquia para ajudar na reconstrução da habitação”, uma vez que “ali residiam pessoas que sempre ajudaram a freguesia, é agora a vez da freguesia olhar também para essas pessoas”. Pedro Leitão apela “à solidariedade de todos para a rápida resolução da situação”.


Para já não é apontada a causa da ignição, sendo certo que, esclarece o presidente da junta “o facto de todo o interior ser em madeira ajudou à rápida evolução das chamas e à facilidade de propagação entre os pisos da moradia”

O incêndio entrou em fase de rescaldo cerca da 01:00, no local estiveram 29 operacionais e nove viaturas, dos bombeiros, INEM e GNR.