Aluna da UBI vence prémio da Nike

Ana Rita Oliveira, estudante a UBI venceu concurso promovido pela Nike. A sua foi considerada a melhor proposta para a customização das famosas “Nike Air Max 720”.

A aluna da licenciatura, em Design de Moda, venceu o concurso “Nike Air Max 720 Design Concept”, promovido pela empresa internacional de material desportivo. A competição da Nike desafiou alunos de todas as escolas de moda nacionais a pensar e apresentar ideias inovadoras, para a customização do modelo “Nike Air Max 720”.


A estudante da UBI levou à competição o projeto designado “Marble”, que foi apresentado como a união de “dois conceitos opostos”. Por um lado, “a praticidade representada pelos ténis” e, por outro, “uma posição de luxo representada pelo padrão mármore e os fragmentos de quartzo”, de acordo com a descrição que acompanhou o modelo. “A filosofia embutida neste produto de design é a importância de realçar o luxo e o lado prático de uma mulher associado ao conforto disponibilizado pela Nike”, referia ainda.

Com “Marble”, Ana Rita Oliveira foi a melhor dos 10 finalistas do “Nike Air Max 720 Design Concept”, lista que incluía outros três alunos da licenciatura em Design de Moda da UBI nomeadamente Patrícia Alves Cruz, Francisco Diegues e Lícia Silva.

O anúncio do vencedor e entrega do prémio realizou-se a 26 de março, e contou com a presença de figuras ligadas ao desporto. Os jogadores de futebol do Benfica Yuri Ribeiro, Rúben Dias e André Almeida foram três atletas que se associaram ao evento promovido pela marca norte-americana.