União de Sindicatos de Castelo Branco assinala o dia 8 de março

Também os sindicatos do distrito, através da comissão para a Igualdade entre homens e mulheres da União dos Sindicatos de Castelo Branco, tem em agenda diversas iniciativas para assinalar o dia. O destaque vai para uma “arruada”, para ligar Castelo Branco à Covilhã. O evento vai iniciar-se em Castelo Branco, com final anunciado para a Covilhã, frente à Câmara Municipal.

A Comissão Para a Igualdade Entre Mulheres e Homens da União de Sindicatos de Castelo Branco, afeta à CGTP, reforça que esta realização pretende pôr “mulheres e homens a lutarem lado a lado por problemas que são comuns”.


À noite haverá os “jantares da Igualdade”, “únicos no distrito, porque sentam lado a lado eles e elas”, salienta a Comissão. A luta “lado a lado” é para a União dos Sindicatos de Castelo Branco, o ponto fundamental para “conseguir mudar mentalidades e os números da discriminação sobre as mulheres”.

A Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens da USCB promoveu, desde segunda-feira, a semana da igualdade para não “banalizar” as comemorações do Dia Internacional da Mulher que se assinala a 8 de março.