AAUBI candidata-se para receber CNU’s 2020

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) em colaboração com a Câmara Municipal da Covilhã, a Câmara Municipal do Fundão e a Universidade da Beira Interior, entregou à Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), uma candidatura para a organização conjunta dos Campeonatos Nacionais Universitários, no ano de 2020.

A entrega teve lugar numa sessão realizada no Anfiteatro de Sessões Solenes da UBI, onde marcaram presença Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Afonso Gomes, presidente de AAUBI, António Fidalgo, reitor da Universidade da Beira Interior, Luís Miguel Gavinhos, vice-presidente da Câmara Municipal do Fundão e Daniel Monteiro, presidente da FADU.


O presidente do município da Covilhã referiu que “é uma honra que estas fases finais dos campeonatos tenham lugar aqui, na Covilhã e no Fundão, naquele que é o coração da Cova da Beira”, frisou o autarca, acrescentando ainda que esta candidatura “fomenta o convívio, a coesão, o desenvolvimento económico e a integração”.

Afonso Gomes, presidente da AAUBI, confessou que este era “um sonho e um dos seus grandes objetivos” enquanto presidente da AAUBI, adiantando ainda que foi através do desporto que começou no associativismo.

Até ao fim deste mês irão ser conhecidos os resultados, para além da candidatura apresentada pela Covilhã/Fundão, a FADU tem em mãos também uma outra de Lisboa.