João Fonseca venceu Rampa da Penha no regresso à Montanha

“Foi um início de temporada perfeito para o piloto do Sporting Clube da Covilhã”, considera a equipa de João Fonseca, após a vitória em Guimarães, numa época em que o piloto regressa ao Campeonato de Portugal de Montanha, e na estreia ao volante do Silver Car EF10. João Fonseca dominou a Rampa da Penha, em Guimarães, conseguindo a sua terceira vitória, na prova minhota.

Campeão nacional de Montanha em 2015, João Fonseca começou no passado fim-de-semana a luta pelo título deste ano, com uma vitória indiscutível. Sob condições climatéricas difíceis, o piloto da Covilhã afirma que “era difícil pedir melhor início de temporada atendendo à pouca experiência que ainda temos com o carro, sobretudo no piso molhado”, considerando que as “condições eram muito difíceis não só devido à chuva e ao traçado estreito, mas também porque a rampa estava muito suja e traiçoeira”.


O piloto, no final, realçou ainda o apoio do público, “não só aqueles que estiveram na Penha, mas também de todas as pessoas que enviaram mensagens de apoio a partir da Covilhã e de várias zonas do país”, afirmando que esta “é uma vitória que nos deixa ainda mais motivados para lutar pelo título”.

O Campeonato de Portugal de Montanha prossegue na Rampa Internacional da Falperra, entre os dias 10 e 12 de maio.