Fisioterapeuta do CHUCB ganhou concurso em congresso de pneumologia

Bruno Monteiro, fisioterapeuta do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, arrecadou o 1º lugar no concurso de Posters Científicos, nas III Jornadas de Pneumologia de Viseu – Interface com Medicina Geral e Familiar, organizadas pelo Serviço de Pneumologia do Centro Hospitalar Tondela – Viseu. O evento decorreu nos dias 22 e 23 de março, na cidade de Viriato.

O trabalho vencedor, intitulado “Nível de conhecimento dos doentes com DPOC acerca da sua doença: resultados pré-programa de educação com ênfase na reabilitação”, resulta da prática e do conhecimento desenvolvidos por este profissional na sua atividade laboral diária e da investigação levada a cabo pelo mesmo, no âmbito da tese de doutoramento que tem em curso, designada “Influência de um programa educacional em doentes com DPOC na ansiedade, depressão, funcionalidade e qualidade de vida em contexto hospitalar”, esclarece o CHUCB em nota de imprensa.


Este prémio vale a Bruno Monteiro, um passaporte direto para participação no 10º Congresso de Pneumologia do Centro-Ibérico, a realizar dias 27 e 28 de junho 2019, no Hotel Vila Galé, em Coimbra.