Parceria entre Mutualista e Beralt Tin beneficia trabalhadores das minas

Os 280 trabalhadores da Beralt Tin Wolfram, concessionária das Minas da Panasqueira, vão passar a usufruir de serviços da Mutualista Covilhanense nas áreas social e da saúde, anunciou a Mutualista em comunicado

No documento refere que é uma “realidade possível graças a um protocolo celebrado entre as duas entidades”, esta quinta-feira. A parceria possibilita “o acesso dos trabalhadores às valências da associação, com enfoque na sua Unidade Móvel de Saúde, e prevê o combate conjunto a situações geradoras de exclusão social”, explica o documento.
O administrador executivo da empresa, Corrêa de Sá, expressou na assinatura do protocolo a sua “enorme satisfação” com o acordo, “pelo facto de assegurar benefícios para os trabalhadores e também habitantes desta zona em geral”.


Recordar que a Mutualista Covilhanense opera já naquela região do concelho, através da Unidade Móvel de Saúde, Nelson Silva, presidente da direção da Mutualista Covilhanense, explica que “numa ótica de coesão territorial e social”, consideraram “importante” alargar o trabalho que desenvolvem “à maior empregadora local”.

A Mutualista disponibiliza desta forma, a partir de agora, através da sua Unidade Móvel, os serviços médicos (Clínica Geral), de enfermagem, de psicologia e de acompanhamento farmacêutico, bem como acesso ao seu Centro Clínico e Farmácia, na sua sede, e ainda a descontos e vantagens em parceiros protocolados, tais como óticas, dentistas ou clínicas.

Também presente na cerimónia esteve Joana Campos, presidente da Junta de Aldeia de São Francisco de Assis, que considera “uma mais-valia” que a Beralt Tin & Wolfram se associe também ao projeto da Unidade Móvel de Saúde e coopere com a Mutualista, “no sentido das três entidades poderem a partir deste momento trabalhar em conjunto, em benefício de quem reside e de quem trabalha na freguesia”.