João Fonseca defende liderança do Campeonato na Falperra

Depois de conseguir a vitória na ronda de abertura da temporada, João Fonseca vai estar no próximo fim-de-semana, na Rampa Internacional da Falperra, onde espera voltar a lutar pelo triunfo na prova nacional. O piloto da Covilhã vai descobrir pilotagem do Silver Car, em piso seco.

Recordar que o regresso de João Fonseca ao Campeonato de Portugal de Montanha, não poderia ter sido mais positivo, já que o campeão nacional de 2015 venceu a 1ª prova da época, a Rampa da Penha, em Guimarães, na sua estreia absoluta com o espetacular Silver Car, um protótipo espanhol com cerca de 400cv.


No próximo fim-de-semana, o piloto que defende as cores do Sporting Clube da Covilhã prepara-se para disputar uma das rampas mais emblemáticas do panorama europeu, a Rampa Internacional da Falperra, que venceu na prova nacional em 2015.

“A Falperra é uma rampa muito rápida e com um ambiente fantástico, por causa do público que nos apoia imenso ao longo de todo o fim-de-semana”, sublinha João Fonseca que não esconde que o objetivo “é voltar a ganhar no CPM”. “A transmissão televisiva da prova por parte da CMTV também aumenta o retorno mediático dos nossos patrocinadores e queremos maximizar essa oportunidade”, concluiu o piloto da Covilhã.

 A 40.ª edição da Rampa Internacional da Falperra começa este sábado (11 de maio), com as primeiras subidas de treinos, a partir das 09h00, enquanto as três subidas de prova estão reservadas para o dia de domingo (12 de maio), a partir das 08h00.