CHUCB: Vencedores do concurso para alertar para maus tratos na infância já são conhecidos

Para celebrar o dia da criança, o Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB) anunciou os vencedores do concurso de desenho, “esta é a minha mensagem”, lançado no âmbito da Campanha de Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Adolescência e que decorreu durante o mês de abril.

O 1º lugar foi atribuído a Helena Esteves de 10 anos, em 2º lugar João Marques,12 anos e em 3º lugar Carolina Nunes de 12 anos. Os certificados de mérito e algumas lembranças foram entregues às crianças vencedoras, por Ana Paula Torgal, diretora do Serviço Social e Coordenadora do Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco, do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, núcleo promotor desta iniciativa.


Recorde-se que este desafio foi lançado às crianças e jovens, com idade igual ou inferior a 18 anos, assistidas e/ou acompanhadas nos serviços de urgência, internamento e consultas de Pediatria e Pedopsiquiatria deste Centro Hospitalar, que de forma muito participada se disponibilizaram a realizar um desenho ou a redigir uma frase alusiva à questão dos “direitos das crianças e jovens”.

Para além dos presentes institucionais, associou-se a esta iniciativa Ana Fernandes, Coordenadora de Zona da Yves Rocher.

Ainda no âmbito do Dia Mundial da Criança, o Serviço de Pediatria do CHUCB recebeu a visita de um representante da marca “Tosta Rica”, que ofereceu às crianças hospitalizadas um livro de atividades, pedagógico e divertido.