Covilhã brilha na patinagem

No 4.º Campeonato Regional de Patinagem Artística, da Associação de Patinagem de Coimbra, atletas do concelho da Covilhã estiveram em muito bom plano, conquistando 5 medalhas de ouro e 5 de prata. Por equipas, a Academia de Patinagem da Covilhã (APC/UBI) sagrou-se vice-campeã regional e o Unidos Futebol Clube do Tortosendo (UFCT) ficou na terceira posição.

Em competição estiveram 7 escalões, primeira vez um escalão masculino num total de 39 atletas, em representação de 6 clubes.


Em Infantis Femininos destaque para o 2.º lugar de Lua Afonso UFCT, 4.º Laura Ramos, APC/UBI e 5.º Mariana Vaz – APC/UBI, que se apuraram para o campeonato nacional. Ainda nota para o 9.º Cláudia Simões UFCT e 13.º Inês Baptista – APC/UBI.

Em Infantis Masculinos Henrique Pereira, APC/UBI foi primeiro e apurou-se para o nacional. João Vicente da APC/UBI ficou em 2º.

Nos Iniciados Femininos em 1.º Ana Leonor David, APC/UBI, em 5.º Ana Filipa Martins, APC/UBI e 6.º Íris Mota – APC/UBI, todas apuradas para o nacional.

Em Cadetes Femininos Lana Fazendeiro do UFCT subiu ao lugar mais alto do pódio e apurou-se para o nacional.

Em Juvenis Femininos em 1.º Daniela Rodrigues – UFCT, 2.º Laura Mesquita – UFCT e em 4.º Filipa Jardim – UFCT, apuraram-se também para o nacional.

Em juniores em 1.º classificou-se Leonor Mouta – UFCT e em 2.º Inês Pereira – APC/UBI.

Em seniores Joana Silva do UFCT ficou em 1º lugar.

O Campeonato nacional vai decorrer de 3 a 10 de agosto em Guimarães.